Programa de Compliance

A Chemyunion se orgulha por sempre fazer o que é correto e legal

É com muita satisfação que apresentamos nosso Programa de Compliance. Por meio deste documento queremos que você conheça um pouco mais sobre nossas práticas e valores.


A Chemyunion considera de forma incondicional que seu ambiente de negócios seja pautado por relações corretas e legais. É em respeito a estes princípios que buscamos neste programa compartilhar nosso padrão de excelência por meio de práticas, métodos e processos fundamentados em compromissos éticos.


Compliance é o conjunto de disciplinas para fazer cumprir as normas legais e regulamentares, as políticas e as diretrizes estabelecidas para o negócio e para as atividades da empresa, bem como na busca em evitar, detectar e tratar qualquer desvio ou inconformidade que possa ocorrer.


A adoção de práticas de Compliance tornou-se uma ferramenta extremamente importante para as empresas minimizarem os riscos legais e para garantir a reputação de seus negócios, demonstrando seu comprometimento não apenas com a lei, mas também com uma gestão responsável e transparente, conduzindo seus negócios com excelência e integridade.


O compliance é a conformidade do comportamento dos colaboradores com as normas de conduta, mas não é só isso. Também deve abranger a conduta de todas as partes interessadas para proteger os interesses de clientes, colaboradores, fornecedores, sócios, órgãos públicos e a sociedade em geral de eventuais práticas fraudulentas e do uso indevido de informações.


A Chemyunion se empenha em manter relacionamentos transparentes e alto padrão de ética, estando alinhada aos conceitos globais de melhores práticas comerciais. No link a seguir você poderá conhecer um pouco mais do nosso Código de Conduta. No sentido de dar robustez ao nosso Programa de Compliance criamos um Canal de Denúncias conduzido por uma empresa independente e reconhecida internacionalmente em serviços de compliance, a WhistleB. Desta forma, o relato de quaisquer atos suspeitos, sejam eles de natureza moral, sexual, corrupção ou outra situação em desacordo com os valores e as políticas da Chemyunion, poderão ser realizados de forma imparcial, sigilosa e segura.

Adicionalmente disponibilizamos a Mensagem do nosso Presidente, registrando nosso propósito em sempre fazer o que é certo.