Chemyunion celebra acordo de cooperação tecnológica com Apoena Biotech, empresa de biotecnologia do Brasil

Chemyunion acaba de firmar um acordo de cooperação tecnológica com a fabricante de ativos biotecnológicos, Apoena Biotech, em questões sobre Pesquisa e Desenvolvimento de ingredientes de origem biotecnológica. “A Apoena Biotech se apresenta globalmente como especialista em processos biotecnológicos, desde a criação ao desenvolvimento e fabricação de ingredientes para higiene pessoal e cosméticos. Esta parceria com a Chemyunion reforça nosso compromisso de levar a biotecnologia a todas as empresas do setor, significando um grande passo para a nosso crescimento e consolidação”, afirma Bruno Carillo, diretor a empresa.

Esse acordo representa mais um passo da estratégia da Chemyunion para, não somente ampliar sua gama de soluções tecnológicas ao mercado de Personal Care, mas também aumentar a oferta de produtos de origem renovável e processos reconhecidamente verdes (ambientalmente-amigáveis).

“Esta parceria apoia nossa estratégia global para fortalecer nossa pegada sustentável agregando cada vez mais valor nas relações com os nossos Clientes, colaboradores, fornecedores e com o mundo onde estamos inseridos. A Apoena Biotech é altamente qualificada na criação e desenvolvimento de ingredientes biotecnológicos e, este acordo, nos permitirá desenvolver e evoluir nosso portfólio de produtos que realçam nosso compromisso com o meio ambiente e trazem uma vantagem competitiva no mercado”. Marcelo Golino, CEO da Chemyunion.

A partir desse acordo a Chemyunion irá disponibilizar ingredientes ativos biotecnológicos de notável eficácia para as mais diversas aplicações cosméticas. A disponibilização de produtos para o mercado será progressiva ao longo dos próximos anos, e será acompanhada de constantes investimentos em plataformas de desenvolvimento e inovação.