Retenção de água no interior dos fios é a chave para proteger os cabelos dos danos térmicos

A estilização por meio da aplicação de calor é uma prática bastante comum em casa e nos salões de beleza. No entanto, tratamentos térmicos frequentes têm se tornado uma preocupação, uma vez que a chapinha e o babyliss chegam facilmente a 200ºC, causando sérios danos ao cabelo como alteração na estrutura cuticular; modificação e decomposição da queratina; perda de água e alteração nas propriedades mecânicas dos fios.

Para acompanhar o ritmo das práticas de estilização, a indústria cosmética passou a usar silicones como agentes de proteção, uma vez que revestem os cabelos e criam barreira contra o calor. De fato, algumas características deste ingrediente justificam seu uso. Estabilidade, baixa condutividade térmica e alto calor específico tornaram os silicones o preferido para proteger os cabelos dos danos térmicos. Por outro lado, sabe-se que alguns deles podem se depositar nos fios, tornando-os pesados, difíceis de modelar e sem brilho, já que esse filme pode atrair sujeira. Somam-se a isso riscos ambientais associados aos hidrocarbonetos clorados, a partir dos quais são produzidos, e questões sobre suas propriedades bioacumulativas, o que vem desencadeando sua retirada de vários cosméticos.

Superando os desafios de alta performance nos processos de estilização – e com segurança comprovada, a Chemyunion apresenta ao mercado um ativo de proteção térmica com mecanismo de ação inovador: ThermoShield

A retenção de água nos fios é a chave para a redução dos danos térmicos nos cabelos (uma vez que suas características físicas como baixa condutividade térmica e alto calor específico, permitem sua ação como isolante). ThermoShield é capaz de aprisionar água na fibra capilar e estruturar barreira térmica, blindando os cabelos contra bolhas, rachaduras e outros danos, sem comprometer a estilização. 

Benefícios: 
• Retém 24% mais água no interior dos fios 
• Mantém a temperatura do cabelo 16% mais baixa, prevenindo o superaquecimento 
• Preserva a integridade das cutículas 
• Potencializa o efeito liso em 23% após 24h

 Testes de Eficácia: 

1. Avaliação do teor de água – Cabelos mais hidratados 




2. Avaliação da superfície capilar – Cutículas menos danificadas




3. Manutenção da temperatura capilar – Evita o superaquecimento capilar